|             Comunicando desde Julho de 2006 - ®                 |               Todos os Direitos Reservados               |                Para anunciar entre em contato conosco             |                   www.portaldoconselhotutelar.com.br                   |
O artigo 136 do Estatuto
da Criança e do Adolescente
Analisado & Comentado - 2º Edição

O artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente passado a limpo!

Neste livro você terá acesso a um estudo minucioso das atribuições do Conselho Tutelar. Além da análise e comentário dos incisos do artigo 136, o autor, LUCIANO BETIATE, analisa e comenta todos os artigos do capítulo V e outros artigos do Código Penal e do Código de Processo Civil.

Como sempre com uma linguagem clara e objetiva. Realmente imperdível!

Sinopse
Esta obra nasce com vocação certa: oferecer ao Conselheiro Tutelar e aos demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma reflexão metodológica das Atribuições do Conselho Tutelar, descritas na Lei Federal 8.069 de 13 de Julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mais uma vez o autor desenvolve um texto claro e objetivo. Inicialmente ele faz uma breve análise do artigo, aprofundando logo em seguida o estudo através do comentário da aplicação prática desta legislação no expediente do Conselho Tutelar.

Esta obra constitui-se em instrumental indispensável aos estudiosos e profissionais, envolvidos no atendimento e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que buscam um correto e substantivo entendimento das disposições legais que criaram este órgão popular de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, sobretudo ao Conselheiro Tutelar operador direto desta lei.
PÁGINA INICIAL